COISA DE ZUMBI – 7 MOTIVOS CIENTÍFICOS PRA UM ATAQUE ZUMBI FALHAR

Falaê zumbizada, só de boa esperando o fim de semana ?

Entoices, a partir de hoje vou postar uma série de posts (ah vá) com o tema “COISA DE ZUMBI”. Serão posts pra você que não é familiarizado com o mundo zumbi, e pra você que já conhece poder ficar sabendo algumas curiosidades.

Pra começar, um post que eu classificaria como antítese, pois vou mostrar como segundo a ciência, um apocalipse zumbi falharia miseravelmente. Vamos ao 7° motivo (sim vou de trás pra frente, porque o post é meu)

7 – Zumbis tem muitos predadores naturais

Já parou pra reparar o que acontece quando tem um bicho morto na sua rua? Urubus aparecem. E o que aconteceria se o bicho morto andasse ? Pois bem, zumbis são bichos mortos que se movem, espalhando o agradável aroma de carne e atraindo milhares de predadores. Mas ai você pode dizer: “Ah K, mas aqui não tem predadores suficientes pra tantos zumbis, quem vai comê-los, pombos? hahahah”

Ai que você se engana. Você sabe o que come os bichos mortos?? Vermes !!! Sim, eles seriam nossos principais aliados para eliminar os zumbis. Assim que a carne começasse a apodrecer, os vermes tomariam conta do corpo do zumbi, fazendo com que perdessem muito de sua já não muito grande capacidade de ataque.

Todos sabemos (nem todos) que os olhos seriam os primeiros a serem devorados pelos vermes, e assim já seria bem difícil ser um zumbi cego hein?

6 – Zumbis são sensíveis ao calor

Após a morte, os zumbis começariam a apodrecer rapidamente, ainda mais rápido sob o sol. Tudo por culpa de uma bactéria que existe em nosso intestino (logo, no dos zumbis também). Outra coisa interessante é que o calor faria os zumbis incharem, devido à produção de gases, assim teríamos zumbis balofos e podres, não muito perigosos não é ?

E esse inchaço vai aumentando muito com o calor, e sabe o que aconteceria ?? BOOOOOMMM!!! Zumbis explodindo em cerca de 15 dias. Demais não?

5 – Zumbis não curtem o frio

Aaaaaahh, que chato, o calor mata e o frio zoa?? Porque?
Simples, o corpo humano (e do zumbi) é em sua maior parte água. O que acontece quando água fica fria?? Congela. E no caso dos zumbis, eles não tem um coração bombeando sangue quente, o que faz com que o processo seja mais rápido ainda.Pra resumir, seria como colocar hambúrgueres no freezer. Não dá medinho, né?

4 – Morder não leva a nada

Me diga uma doença transmitida pela mordida/saliva. Raiva?? E por acaso temos um surto de cachorros raivosos por ai, mordendo pessoas e transmitindo a raiva? A resposta é : Não!

Porque a mordida é a pior forma de propagar uma doença, pois tem que se estar muito perto pra conseguir morder alguém. E a não ser que um zumbi esteja no meio de um show e sair por ai mordendo todo mundo (e todos deixarem) , uma epidemia é praticamente impossível.

Além disso, temos que levar em consideração um fato óbvio. Quando surgir o primeiro zumbi, mire na cabeça dele e atire. FIM DE PAPO !

3 – Zumbis não podem curar seus ferimentos

Simples assim. Zumbis não sentem dor, logo se machucam mais, e não tendo um sistema nervoso capaz de curar os ferimentos teremos zumbis muito mal em pouco tempo.

Levando isso em consideração, no caso de um apocalipse zumbi, tudo que se tem a fazer é se trancar em casa, assistir as temporadas de HOUSE MD e após isso sair e catar os corpos inúteis, sem dentes, e com todos os ossos quebrados que sobraram. Badabim badabum.

2 – O relevo do planeta é desfavorável pra mortos vivos

Mortos vivos não sabem para onde vão, e não tem visão noturna. Logo, ao cair da noite andariam sem rumo e acabariam caindo de pontes, precipícios, caindo em rios ou o que quer que seja que acabe com sua vida morte .

Os prédios também favorecem a fuga dos não infectados, pois poderíamos nos refugiar dentro deles e só aguardar a chegada dos snipers. O que nos leva ao número 1 de nossa lista que é….

1 – Nós temos armas

Fala sério, quais as chances de um pedaço de carne podre andando contra uma rajada de balas? Uma metralhadora destruiria muitos zumbis, mas ainda temos fuzis, bazucas, lança chamas, tanques de guerra, foguetes, tacos de baseball, machados, serras elétricas, máquinas de moer gelo, CD´s do Restart, e a Gretchen. Tudo isso seria fatal contra uma horda de mortos vivos sem direção e sem defesa.

Isso tudo sem contar os ataques militares, com caças, helicópteros e tudo mais que a guerra nos proporciona.

Levando esses quesitos em consideração tenho a dizer que um apocalipse zumbi não teria a menor chance contra os humanos-vivos. Mas você deve estar se perguntando:

“Um apocalipse zumbi ainda assim poderia existir?”

Aguardem o próximo capítulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *