As piores mudanças de uniformes dos super-heróis nos quadrinhos

25 setembro 2012




O que dizer sobre super-heróis? Bom... eles já estão no imaginário das pessoas por muitas gerações e suas principais características são: Conseguir fazer feitos que as pessoas normais não conseguem e usar um uniforme colorido e espalhafatoso, o problema é que as vezes os desenhistas exageram um pouco no espalhafatoso.
Uma das principais razões disso é a chamada "reformulação", para que o público não perca o interesse nos heróis as editoras tentam incessantemente modifica-los para que os mesmos se adaptem aos novos públicos, o problema é que isso quase nunca dá certo e algumas edições depois eles acabam retornando com os personagens clássicos que estamos acostumados.

Aqui listarei algumas reformulações que não deram muito certo e nos trouxeram uniformes bizarros e conceitos mais bizarros ainda.



Superman Pikachu:


A década de 90 foi um período sombrio para os quadrinhos, muitas das maiores cagadas já feitas com os personagens aconteceram nessa época, prova disso foram editoras quase falindo, filmes escrotíssimos sendo lançados e é claro reformulações e sagas mais ruins que ter um dedo arrancado e recolocado em cavidades ósseas chamadas orbitas (astronauta?), essa década foi responsável por quase toda essa lista, e entre essas cagadas, uma das mais significativas sem dúvida é essa, o Superman elétrico.

Achando que o azulão era um herói ultrapassado a DC resolveu reformular totalmente o personagem, para isso removeu seus super poderes, capa, cueca por cima da calça e "S" vermelho e amarelo do peito, ou seja todas as características do personagem, e adicionou poderes elétricos ao mesmo.

Você deve estar indignado, mas não para por aí, Superman ainda se dividiu em 2, isso mesmo, um bonzinho e um bad-boy.







Mulher-Maravilha Ninja:


Ao contrário da do Superman essa reformulação aconteceu bem antes, nos anos 60.
A mulher maravilha não ia muito bem das penas em questão de vendas, por isso a DC resolveu dar um novo look para ela, saem braceletes mágicos, laço da verdade, calcinha estrelada e entra um uniforme todo branco, parecido com a roupa que aquela sua tia usaria em uma festa de ano novo, e uma katana!?!

Sim, uma personagem que teoricamente era pra ser uma princesa amazona virou uma Ninja tendo inclusive um mestre japonês, lutando karatê e etc. Tudo a ver né? Os fãs reclamaram, reclamaram e reclamaram até que a DC abandonou esse conceito definitivamente e trouxe a clássica princesa Diana (a mulher maravilha, não aquela que morreu em um acidente de carro) de volta.



As Armaduras do Homem-Aranha


Homem-Aranha é um dos super-heróis mas bem construídos de todos os tempos, tanto seus poderes quanto seu uniforme continuam extremamente atuais e bacanas até hoje, mesmo depois de décadas após sua criação. Mas se tem uma coisa que a Marvel insiste em fazer é tentar mexer muito no que já está bom.
Sinceramente não consigo entender qual é a obsessão em colocar armaduras no Homem-Aranha, pra que um super-herói que depende da agilidade usaria uma armadura pesada? Não sei... E não contentes com uma cagada a Marvel a repetiu algumas vezes, mas sem dúvidas, nenhuma das armaduras do Aranha é mais escrota que essa aí do lado, onde ele parece um cocozão prateado.

Aqui temos outras armaduras que o Aranha já usou:

Ps: A da guerra civil eu até curto. rsrs


Mulher Invisível Funkeira

Dedo na boquinha, dá uma abaixadinha, menos roupa possível, é o funk da  mulher invisível... Eu devia seguir a carreira de mc do funk hahaha, só que não.

Mais uma dos anos 90, nessa época quanto menos roupa para as heroínas melhor, várias heroínas passaram por isso, mas sem dúvidas uma das que mais se destacou foi a Sue Storm, a mulher invisível. Isso por que ela sempre foi uma personagem séria e recatada, e nessa época ela já era mãe de duas crianças pequenas, então nada justifica essa mudança.

Isso aconteceu quando Reed Richards, o senhor Fantástico estava morto, imagina a cena... Você ressuscita e vê sua mulher andando por aí com essa roupa (ou falta dela). É motivo de divórcio sem dúvidas.



Thor Glam Rock


Em uma fase dos anos 90 Thor começou a curtir Twisted Sister e resolveu se vestir como os integrantes da banda, com tudo o que tem direito, até um topzinho mostrando a barriga. Nada mais no seu uniforme remetia a um Deus Nórdico. Sua roupa era tão escrota que nem seu martelo queria mais voltar pra ele automaticamente, precisando de uma corrente enorme prendendo-o para que ele não suma.
Pelo menos ele morreu logo e desde que voltou nunca mais usou essa roupa.

Seu passado te condena filho de Odin.














Batman Escola de Samba


Quando Bane quebrou a coluna do Batman, ele precisava de um substituto, foi aí que veio Azrael, que diferente do Batman normal não tinha problema em matar seus inimigos. O personagem por si só já não era muito legal, era apenas um justiceiro genérico, mas seu principal problema era seu uniforme, que meu Deus, é uma das maiores monstruosidades já feitas nos quadrinhos. Eu consigo imaginar o cara criando ele:

- Então, temos que criar um novo Batman.
- Ok, o que vamos fazer de diferente?
- Que tal uma armadura?
- Hum, acho que não combina muito com o Batman, mas ok...
- Coloque bolsos, muitos bolsos.
- Assim tá bom?
- Não, coloca mais bolsos aí, e ombreiras também, ombreiras são legais.
- Hum... Acho que tá ficando meio poluído o desenho
- Tá nada, coloca garras e espinhos, e não se esqueça de mais bolsos, adoro bolsos.
- Não tá mais parecendo o Batman
- Claro que tá, coloque uns detalhes amarelos, azuis e vermelhos na roupa dele também
- Mas como ele vai se esconder no escuro... Ah deixa pra lá.
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

24 comentários:

Gabu disse...

Tem certeza que o superhomo virava dois caras e não eram dois caras separados? Eu achava que ele tinha sido dividido em dois e não que isso fosse um poder e tal... mas também tanto faz eu nunca li DC mesmo XD

Mas sabe que eu achava até maneiras as outras versões do Aranha? Tudo bem que muita tecnologia não combina com o cabeça de teia mas acho que muitos visuais ficaram bacanas... mas eu adorava o Universo 2099... quem sou eu pra falar qualquer coisa?? hahahaha

Sobre o Bátema... um monte de personagens tem essas cintas na coxa... pra que que serve essa merda? Eu pergunto sério... porque não é maneiro e não serve pra porra nenhuma?? É só uma cinta-liga de utilidades? rsrs

Anônimo disse...

"pra que um super-herói que depende da agilidade usaria uma armadura pesada? " caralho que cara retardado, pra armadura ser pesada pro aranha ela ia ter que pesar umas 5 toneladas. Isso somado ao fato de que o aranha é um herói que não é à prova de balas, faz com que o fato dele NÂO usar armadura seja meio incongruente

Gabu disse...

Mas ele é pobre caralho!!! rsrs Ele precisa de 5 toneladas para dar uma freiada mas seus músculos são tão frágeis que balas são um problema... acho que ele deveria usar no máximo kevlar (como o incrível homem aranha 2099!). A questão não é velocidade pura... até acredito que ele seja capaz de levantar muito peso sem grande esforço... o problema maior é agilidade. Tem armadura do aranha que é cheia de ombreira e liga e junta ... não dá pra ser muito ágil numa coisa dessas mesmo que você seja o Mercúrio.

Erik Gaspar disse...

Se você reparar na armadura que eu coloquei aí criticando ela não é nem um pouco prática, imagina o aranha fazendo suas acrobacias com isso, e sim o Homem-Aranha usar armadura é idiota, ele não precisa ser a prova de bala, ele tem o sentido aranha caralho, é só desviar dos tiros.

Erik Gaspar disse...

E outra, quer discordar? Coloque seus argumentos, mas sem xingar, porra!

Gabu disse...

Verdade... com aquela armadura do meio o Aranha não consegue nem se espreguiçar! heheh

Gabu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ferrero Moto Clube disse...

a "armadura" do aranha destacada na imagem na vdd era um polímero pseudometalico criado por ele mesmo que apenas recobria seu uniforme original. surgiu da necessidade de enfrentar um grupo especifico de viloes e durou apenas 5 ou 6 paginas, cumprindo sua função antes de ser fundido e quebrado por ácido durante a batalha.

Linkicha - Agregador de links disse...

Super Man Pikachu hahahahahahaha ri demais

Linkicha - Agregando ótimos links! www.linkicha.com.br

Anônimo disse...

Sou leitor do homem aranha e as roupas dele foram todas justificadas para enfrentar inimigos específicos.... As roupas ficaram escrotas? Algumas sim, mas justificaveis e coerentes para quem le as histórias, sabem que peter nunca primou por senso estético apurado. Um exemplo é a armadura preta e dourada, numa fase onde o homem aranha esta sem o sentido aranha e precisou de armadura para se proteger de tiros ... A armadura prateada, a primeira, foi uma proteção contra ácido que o aracnídeo usou para enfrentar alguns mutantes. Que por sinal a armadura falhou miseravelmente. Então a mudança de roupagem do homem aranha é pontual e justificável dentro do seu universo. A unica mudança de verdade e constante foi o univerao preto (venom) ou a saga crise de identidade onde ele usou varios uniformes com certa constância.

Ferrero Moto Clube disse...

É vdd, o simbionte foi a única mudança real no contexto de uniformes do aranha.
Fora isso so coisa pontual mesmo e a saga crise de identidade neste caso, nem sei se pode ser considerada pois o Peter cria novas identidades ao inves de "modificar o aranha".

Lord Disturbed disse...

teu post prova que vc tem noção zero... o Aranha usa a parada da armadura pra luta contra os novos executores.. se vc quizer tenho o a HQ... superman foi todo um trabalho de reformulação... depois do "pikachu" ele volta aos cabelos curtos e as histórias voltam ao mesmo tom de antes da morte... o batman foi devido ao azrael estar de batman e toda a saga a queda do morcego... cara, se vc não sabe sobre o assunto... não posta veio... mesmo...

Anônimo disse...

Vamos Rir destes filhos da mãe pois quando eles ganharem eles que vão rir: http://canalevariedades.blogspot.com/2012/09/candidatos-bizarros-2.html

Erik Gaspar disse...

Ao amigo Lord Disturbed. Acho que você não leu o post cara. Claro que todas essas roupas tem explicaçao. E eu falei no post que o super foi uma reformulação e que o Batman era o Azrael que estava substituindo o Bruce Wayne depois da luta com o Bane, a unica que eu não comentei foi a do homem-aranha. mas elas terem explicação não quer dizer que não são ruins. o post é sobre os piores uniformes, e nenhum desses uniformes é bom. todos são feios pra caramba e vão contra os conceitos originais dos heróis em questão.

Anônimo disse...

Thor super sayajin 3!

Lucasa disse...

Sobre as armaduras do Homem Aranha, ela não foram reformulações do uniforme, elas foram coisas de uma edição apenas. Aquele em preto e branco, por exemplo, ele utilizou em apenas uma edição.

Erik Gaspar disse...

A vermelha da guerra civil ele usou bastante cara. Só dei mais destaque pra cinza pq ela é a mais feia :)


Mile disse...

realmente

Rafael disse...

Erik, fora do contesto, você ate tem razão. Mas leia as sagas e as historias nas quais tais uniformes estão envolvidos. Não são somente reformulações. O único que te dou razão, é a mulher invisível.
P.S. para falar o que falou do Batman, você não leu a "Queda do Morcego"

Erik Gaspar disse...

Amigo, acho que o pessoal não entendeu a proposta do post. Estou falando dos piores uniformes. E se você tiver uma noção de character design vai perceber que esses uniformes são muito problematicos. Esse do batman é muito feio, mas muito mesmo. Na mesma proposta poderia ter sido feito um uniforme bem melhor. Um bom exemplo é o uniforme do batman do futuro que também é cheio de gadgets mas tem um design muito melhor

Anônimo disse...

Cara, na boa, não sou a maior fã de quadrinhos...Então aos críticos e chatos de plantão, sim, eu estou totalmente fora do contexto.
Pronto, falei, tô leve e não me aborreçam por querer elogiar o ponto de vista, no mínimo, divertido do cara.
Sério, seus comentários são simplesmente de mais! Dá quase para "ouvir" o diálogo de criação do novo visual do Batman... hahahahahahahahahaha

Ju

Anônimo disse...

Erik,
Fui eu quem postou sobre os uniformes do homem aranha como "anônimo", por falta de paciênciapara logar minha conta.

Mas então, entendo sua brincadeira nesta sua publicação sobre oa uniformes. Só que, tome cuidado ao se posicionar como ao falar que estes uniformes são claramente de mal gosto, que são feios e tudo que falou em relação aos uniformes como se fosse uma verdade absoluta. Para varias pessoas estes designers de uniforme podem ser de extremo bom gosto. Eu acho a concepção do uniforme do super homem original sem graça, com nada demais. Mas por gosto meu, unicamente.

"Designer muito melhor" é um parâmetro muito pessoal. Caracter designer?. Uniformes são poblematicos? E qual não é? Poucos na cronologia dos quadrinhos era realmente funcional. A maioria era simplesmente para ser espalhafatoso. Pq diabos o super homem usa CAPA?????

E, no universo dos quadrinhos, sendo justificável, tendo coerência, qhalquer mudança de uniforme é válida.

É iaso.

Anônimo disse...

Só um parênteses: o uniforme do batmam, ficou diferente do original, mas acho que por ser outro "usuario", da para relevar .... o que me incomoda nele é que ficou muito parecido com o Spaw! (otimo quadrinho que não fez muito sucesso aqui ... Saudades do todd desenhando o homem aranha) ....

E os desenhistas podem ter ÓTIMAS noções de carácter designer. Mas, estão desenhando personagens "humanos", que tem poderes, mas esses poderes não incluem noção de moda ....

Uma história intereasante é uma onde o homem aranha encontra um costureiro que trabalha na surdina fazendo designer e costurando uniformes para os super herois e vilões. Ele fala para o cabeça de teia -foi um adolescente que desenhou seu uniforme? (peter era um nerd q colocou teia embaixo dos braços para planar .... Não deu certo) ... Esse costureiro fez um uniforme para o peter com bolsos e um velcro para a boca, jaqueta. Estiloso? Sim... Bonito ? Depende do gosto. Este virou o uniforme "oficial" de quando mostram alguma historia do futuro do homem aranha ....

Erik Gaspar disse...

Então cara em nenhum momento falei que era uma verdade absoluta o que eu disse aí, o nosso blog é um blog nerd de humor, então logicamente eu tinha que dar uma zuada nos uniformes, nessa lista os comentários são meus, mas se você procurar em sites gringos tem várias outras listas que tem esses mesmos uniformes além de outros, com comentários bem piores.

O uniforme classico do Superman foi feito há mais de 60 anos atrás, então logicamente ele é meio ultrapassado, mas isso não torna esse do superman elétrico bom, não só por ser feio, mas por que se não tivesse o "S" no peito você nem reconheceria que ele é o Superman, nisso não há como discordar.

Nos novos 52 foi feita uma reformulação do Superman que para mim ficou muito boa, com poucas alterações fizeram um uniforme moderno e bonito para ele.

O do Batman é uma cópia mal feita do Spawn, se você parar pra pensar esse do Batman parece ter saído da cabeça do Rob Liefeld, que é considerado o pior desenhista de hq do mundo, esses bolsos e espinhos na perna, na boa bem zuado rsrsrs.

Mas como você disse gosto é pessoal, e a minha opinião está aí no post, a sua está nos comentários, por isso que é bom comentários, para termos outros pontos de vista. =)

Postar um comentário




 
imagem-logo
Top