Top 5 melhores (ou piores) efeitos especiais do Chaves

Gostou? Então Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Google+
Google+

Fala galera bonita!

Chaves com certeza fez parte da sua infância, talvez a dos seus país também, e se você for bem novinho talvez até a dos seus avós, isso por que o seriado é atemporal (e por que o Silvio Santos passa reprises dele já fazem uns 30 anos), inclusive, Chaves será a arma secreta do SBT contra a Copa do Mundo exibida pela Globo.

Bom, se você se enquadra no grupo de pessoas que tiveram uma infância feliz, tem uma situação que todos nós já passamos quando novinhos, a de ver os excelentes efeitos especiais da série e ficar se perguntando “como diabos eles fazem isso?”. Sim, os efeitos especiais desse série são revolucionários e ganham até mesmo de Avatar de James Cameron, bom, talvez nem tanto, mas é incrível o que eles faziam com os poucos recursos da época, imagina fazer efeitos especiais em um computador que é mais fraco que um celular de 10 anos atrás, não devia ser fácil.

A série ficou consagrada por seus efeitos de chromakey, que hoje são extremamente datados, o que só deixa tudo mais engraçado, afinal, a tosquice sempre foi uma qualidade dos seriados Chaves e Chapolin.

Por isso resolvi listar aqui os 5 melhores (ou piores, dependendo do seu ponto de vista) efeitos especiais do Chaves. Confira:

5 – É você Satanás? Fora daqui!

Um dos melhores episódios do Chaves, e o preferido de muita gente, nesse episódio Chaves, Chiquinha e Quico finalmente entram dentro da casa da Bruxa do 71 (ou mais ou menos isso) e encontram ela fazendo suas bruxarias, o que deixa eles morrendo de medo. A cena mais icônica, com certeza, é a do gato Satanás, que voa inocentemente, o poder da bruxa é tão forte que até a sombra do gato levita junto com ele hahaha. Ao final do episódio as crianças percebem que tudo não passou da imaginação deles, dando uma lição muito legal para as crianças, a que não devemos julgar os outros pela aparência.

4 – Quico Engessado

As crianças da vila tinham uma incrível imaginação, conseguiam brincar com qualquer coisa, entre elas gesso. Nesse episódio, Seu Madruga está reformando a vila, mas como sempre nada dá certo. O prêmio de quarto lugar de melhor efeito especial vai para o Quico engessado, que fica incrivelmente mais alto, e magro e com um corpo de manaquim de loja, muitas gordinhas iam querer encontrar esse gesso.

Assista a partir de 18:40m

3 – Seu Madruga Esmagado

Seu madruga nunca se dava bem, sempre apanhava da Dona Florinda, mas quando beliscou o Seu Barriga por acidente a porra ficou séria, Seu Barriga usa um golpe no pobre Madruguinha que poderia fazer parte do jogo Mortal Kombat, o golpe é tão forte que o Seu Madruga vira papelão.

Quem precisa de pessoas renderizadas por computador ou bonecos animatrônicos? Papelão é o caminho.

2 – Gol da Florinda

Dona Florinda era sem dúvidas a pessoa mais forte do universo do Chaves, e uma das mais estressadas também, parecia que ela estava em constante TPM, e claro, sempre sobrava para o pobre Seu Madruga, imagino o quão infeliz seria o Profº Girafales se casasse com essa neurótica, que faz a Lysa Arryn do Game of Thrones parecer uma mulher normal.

1 – Nhonho explode!

Essa cena não é muito conhecida, pois faz parte de um episódio raro, mas esse efeito especial merece um Oscar, nada se compara a isso, é o auge da tecnologia e a coisa mais sensacional que eu já vi em toda minha vida, não quero falar mais para não estragar o momento, apenas assista:

Quais cenas deveriam estar nessa lista e não estão?

Conteúdo relacionado:

Gostou? Então Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Google+
Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *