Alguns Tipo de Dietas Que Existem

É importante saber que muitas dietas funcionas, outras não. Resta você descobrir qual delas se encaixa melhor no seu perfil. Confira a lista abaixo que separamos com uma seleção de dietas dos mais variados tipos.

Tipos de dietas

Dieta alcalina

A dieta alcalina atua com base no princípio de que as dietas modernas podem causar acúmulo e aumento da acidez no sistema. Isso pode levar à formação de gordura extra e ao depósito no corpo. Com a dieta Alcalina, você come alimentos ricos em “alcalinos”, como frutas e legumes, nozes, legumes e sementes. Você evita ou corta alimentos “ácidos” como carne, trigo, açúcares refinados, laticínios, cafeína e álcool.

Originalmente criado para ajudar pessoas com cálculos renais e infecções urinárias, tem sido uma dieta adquirida por mais e mais pessoas ao longo dos anos, alegando benefícios adicionais à saúde.

Nova dieta de Atkins

Embora semelhante à antiga dieta de Atkins, a nova versão parece ser um pouco mais fácil de seguir e é considerada melhor para sua saúde geral. Embora ainda seja restritivo para carboidratos, existem agora quatro fases no plano: Indução, Perda de Peso Contínua, Pré-Manutenção e Manutenção. Cada fase pode ser seguida por vários momentos, dependendo de suas necessidades e quanto peso você quer perder.

Por exemplo, se você tem mais de 9kgs a perder, você pode permanecer na Fase 1: Indução até perder esse valor, e continuar nessa fase se estiver feliz em continuar e não se sentir restrito em sua dieta. Embora pretenda ser uma fase de 2 semanas, pode permanecer por mais tempo dependendo das suas necessidades. Esta fase inicial permite apenas 20g de carboidratos por dia, então pode ser difícil para algumas pessoas aderirem.

Corpo para a dieta Womax

Comprar Womax

A dieta auxilia os participantes dela a diminuir o excesso de peso que não só perderão peso no programa de 12 semanas, mas também podem ganhar massa muscular e não se sentirem cansados ​​ou fatigados. É importante saber que Womax Comprar pela internet no melhor site. A dieta combina quatro fatores principais: os alimentos certos, quantidades certas e combinações certas nos momentos certos.

Com 5-6 refeições por dia para consumir e um dia por semana, incluindo uma refeição de fraude permitida, o plano precisa de um planejamento consistente para seguir a dieta corretamente. Um regime de exercício também é aconselhado com este plano, tornando-se um plano adequado para quem procura um novo estilo de vida saudável, ao invés de uma dieta de moda passageira.

Dieta do bolinho

Assim como o nome sugere, a Dieta do Bolinho significa que você vai se deliciar com biscoitos. Biscoitos especiais são consumidos em vez de refeições e você recebe 6 biscoitos por dia. Fundada pelo Dr. Sanford Siegal em 1975, a Cookie Diet já existe há algum tempo. Os biscoitos são 90 calorias cada e você é capaz de comer um jantar saudável, contanto que sua ingestão diária não exceda o seu subsídio de 1.200 calorias.

Embora esta possa ser uma dieta conveniente a seguir (uma vez que os seus cookies são bastante fáceis de transportar consigo), falta variedade e “comida de verdade” com as quais muitas pessoas muitas vezes podem perder a motivação.

Dieta De Dukan

Assim como outras dietas com restrição de carboidratos, a dieta de Dukan é uma dieta rica em proteínas que promete aos usuários que eles podem perder cerca de 4,5kg em uma semana e nunca mais recuperá-la.

Durante a fase um, você está em uma dieta de proteína magra estrita. Isso acontece por uma média de cinco dias, a fim de acelerar o processo de queima de gordura e iniciar a perda de peso. Proteína magra, farelo de aveia, muita água e caminhadas diárias de 20 minutos são uma grande parte do plano.

Embora a dieta seja relativamente simples de seguir e não exija nenhum alimento ou ingrediente exótico, ela pode causar boca seca, cansaço, tontura e náusea para algumas pessoas nas fases iniciais. 10

Criado em 2000 pelo clínico geral e nutricionista Pierre Dukan, ganhou muita popularidade entre muitas pessoas e celebridades, como Penelope Cruz e Carole Middleton.

Dieta Proteica Ideal

A dieta ITG ou Ideal Protein procura fornecer refeições pré-embaladas que incluem shakes, sopas, lanches e sobremesas. Também usando o método de cetose para ajudar a queimar gorduras armazenadas, esta dieta se concentra em um princípio de baixo carboidrato e alta proteína. Os três passos envolvidos no plano visam ensiná-lo a comer direito, perder peso e fazer melhores escolhas alimentares.

O plano ITG promete trabalhar na queima de gorduras armazenadas e evitar a perda de massa muscular, tem como alvo problemas que algumas pessoas podem ter com a síndrome metabólica, estabiliza os níveis de insulina (tornando-a ótima para diabéticos) e há também muitos Kosher, sem glúten e produtos sem soja disponíveis.

Dieta da Zona

A dieta da zona, de acordo com o criador bioquímico Barry Sears, ajuda você a consumir a quantidade certa de alimentos nos momentos certos para garantir que seus níveis de insulina não sejam altos ou baixos demais. Ter seus níveis de insulina aumentam ou diminuem desnecessariamente pode significar um aumento na inflamação, levando ao ganho de peso.

Cada refeição terá 40% de carboidratos, 30% de proteína e 30% de gordura para manter seus níveis de insulina regulados. A alegação é que você pode perder entre meio quilo e quilo a cada semana nesta dieta. 13 Todos os alimentos são permitidos no plano, com refeições freqüentes e lanches permitidos.

Entretanto, medir as porcentagens corretas para cada refeição pode ser uma tarefa tediosa para algumas pessoas que podem estar com pressa e não ter tempo para medir seus alimentos. A dieta funciona em “blocos” de comida. Assim, uma refeição de 1 bloco terá uma escolha da lista de proteínas, uma da lista de carboidratos e outra da lista de gorduras.

Cada tipo de comida “bloco” será pesado uma quantidade específica, dependendo de qual comida é. Uma refeição de 2 blocos terá 2 opções de cada lista e assim por diante. Dependendo das suas necessidades de perda de peso, você terá uma quantidade específica de blocos disponíveis para você por dia. Esses blocos podem ser usados ​​ao longo do dia para cada refeição.

Dieta da sopa do repolho

Dieta vegetariana

Algumas pessoas usam a dieta da sopa de repolho para iniciar a perda de peso e perder cerca de 4,5kgs ou mais por semana. 17 Essa dieta radical certamente não é a longo prazo e só é usada para uma mudança de curto prazo no seu peso, o que provavelmente não será sustentado. Conforme descrito no nome da dieta, a dieta consiste predominantemente em repolho. Comido duas a três vezes por dia, você também pode adicionar alguns alimentos da lista de alimentos permitidos. A dieta pode deixar você com náuseas, vertigens e vertigens.

É realmente usado apenas por uma semana, e muitos críticos dizem que o peso perdido neste período é principalmente de água, o que significa que será muito rápido e fácil recuperar o peso quando retomar hábitos alimentares normais.

Gostou? Então Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *