Dicas para ter um relacionamento saudável

Conectar-se com alguém romanticamente, emocionalmente e fisicamente pode ser realmente incrível. Mas há muito trabalho para construir um bom relacionamento.

Quais são algumas dicas para ter um ótimo relacionamento?

Como ter um relacionamento perfeito
Dicas de relacionamento amoroso.

Nenhum relacionamento é perfeito o tempo todo. Mas em um relacionamento saudável, ambas as pessoas se sentem bem sobre o relacionamento na maioria das vezes, seja você homem ou mulher.

Você merece se sentir seguro em seu relacionamento. Abuso emocional, verbal ou físico não é culpa sua. Veja como reconhecer os sinais de um relacionamento insalubre e obter ajuda. Saiba também como conquistar um homem, deixando ele aos seus pés, usando algumas técnicas como “O Cachorro e o Sino”, entre outras.

Claro, o relacionamento de ninguém é perfeito e as pessoas cometem erros. Mas se você sente que está sendo maltratado, você provavelmente está. Relacionamentos saudáveis ​​fazem você se sentir bem consigo mesmo – relacionamentos não saudáveis ​​não.

Um ótimo relacionamento exige mais do que atração – é preciso trabalho na hora da conquista, e os dois precisam estar dispostos a se esforçar. Aqui estão algumas dicas para construir um relacionamento prospero:

  • AME a si mesmo. Estar confortável com quem você é significa que você será um parceiro mais feliz.
  • Comunicar. Converse com seu parceiro sobre seus sentimentos. Faça perguntas e ouça suas respostas. Se você está chateado, diga isso – não faça o seu parceiro tentar descobrir o que está acontecendo. Falar sobre problemas gera confiança e fortalece seu relacionamento. E não é tudo sobre como lidar com seus problemas – não se esqueça de avisá-los quando algo o fizer feliz.
  • Seja honesto. Seja sincero um com o outro sobre o que você faz, pensa e sente. Honestidade cria confiança. Poucas coisas prejudicam mais um relacionamento do que mentiras.
  • Dê um ao outro algum espaço. O tempo do casal é ótimo, mas passar todo o seu tempo juntos não é. É saudável ter seus próprios amigos e interesses fora do relacionamento.
  • Concordo em discordar. Você nem sempre vai ver olho no olho, e tudo bem. O importante é respeitar as opiniões e idéias de cada um.
  • Perdoe e peça perdão. Todos cometem erros. Esteja disposto a pedir desculpas por você – e aceite as desculpas do seu parceiro.
  • Apoie um ao outro. Quando seu parceiro faz algo grande, diga a eles! Seu parceiro deve fazer o mesmo por você.
  • Fale sobre sexo… abertamente e honestamente. Dizer ao seu parceiro o que é bom e o que você gosta e o que não gosta ajuda você a ter relações sexuais melhores. Nunca pressione o seu parceiro para fazer algo que ele não queira fazer, ou deixe seu parceiro pressioná-lo – o consentimento é obrigatório.
  • Cuide da sua saúde sexual. Converse com seu parceiro sobre como você vai proteger uns aos outros contra doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada . Pratique sexo seguro e faça o teste para DSTs .

Como sei se meu relacionamento é saudável?

Casal feliz no relacionamento
Imagem: relacionamento é saudável.

É bom verificar com você mesmo de tempos em tempos para ver como você está se sentindo em relação ao seu relacionamento. As perguntas abaixo enfocam relacionamentos românticos e sexuais, mas também podem se aplicar a outros tipos de relacionamento.

Depois de fazer a si mesmo essas perguntas, pode ser útil respondê-las novamente da perspectiva do seu parceiro.

  • Seu parceiro ouve e respeita suas ideias?
  • Seu parceiro lhe dá espaço para passar tempo com seus amigos e familiares?
  • Você se diverte gastando tempo juntos?
  • Você se sente à vontade para contar ao seu parceiro quando algo o incomoda?
  • Você se sente à vontade para compartilhar seus pensamentos e sentimentos?
  • Você pode dizer ao seu parceiro o que você gosta sexualmente?
  • Seu parceiro faz um esforço para se dar bem com seus amigos e familiares?
  • Seu parceiro está orgulhoso de suas conquistas e sucessos?
  • Seu parceiro respeita suas diferenças?
  • Você pode conversar com seu parceiro sobre controle de natalidade e/ou sexo seguro?

Relacionamentos podem ser complicados, mas se você respondeu “sim” a todas essas perguntas, há uma boa chance de você estar em um relacionamento saudável. Se você respondeu “não” a duas ou mais perguntas, talvez esteja em um relacionamento insalubre.

Como posso melhorar meu relacionamento?

Mantendo o seu relacionamento em grande forma definitivamente leva trabalho. Converse com seu parceiro sobre coisas que você acha que poderiam ser melhores. Seja claro sobre o que está incomodando e seja respeitoso. Uma boa comunicação é uma grande parte da solução de problemas.

Se você tiver problemas para resolver as coisas por conta própria, considere a possibilidade de obter ajuda de alguém fora de seu relacionamento. Às vezes, conversar com um conselheiro ou terapeuta pode ajudar os casais a resolver problemas e melhorar seus relacionamentos.

Conteúdo relacionado:

Gostou? Então Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest
Tweet about this on Twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *